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O Fluminense est� na final do Mundial de Clubes ap�s bater o Al Ahly por 2 a 0. No Fim de Papo, o colunista Walter Casagrande analisou que, apesar do resultado, o time de Fernando Diniz n�o fez uma grande partida. Segundo ele, se repetir os mesmos erros na decis�o, o Flu pode ser goleado pelo City, que joga amanh� a outra semifinal.
'Fluminense n�o fez uma grande partida': "O jogo foi dif�cil para caramba, foi 2 a 0, mas n�o foi uma vit�ria que d� para chegar com moral na final, o Fluminense n�o fez uma grande partida. O primeiro tempo foi complicado, tiveram v�rios contra-ataques, alguns com erro de passe final para deixar algu�m na cara do gol, outros o cara foi ego�sta e acabou sendo travado, o Samuel Xavier tirou uma bola que ia entrar praticamente, o atacante ia chegar. Teve diversas jogadas ali, o Fluminense vacilouroleta de pr�miosdiversos momentos nessa partida. Inclusive, depois do p�nalti, que eu achei mandrake, no ataque seguinte o jogador cabeceou cara a cara com o F�bio e jogou na m�o dele � foi o ataque depois do p�nalti, o cara fez um lan�amento de longe, uma virada de jogo espetacular, o jogador entrou na cara do F�bio e cabeceou a bola na m�o dele".
'Se empolgar porque ganhou, perde feio do City': "O Fluminense tem que ficar esperto, tem que melhorar muito para encarar o City, caso o City passe amanh�. Se ficar empolgado porque ganhou o jogo do jeito e deixar esses espa�os todos para o City jogar, corre um risco de perder feio. Mas, futebol � aquele neg�cio que eu sempre falo, d� para jogar. Tem jogo? D� para jogar, s� n�o d� para jogar o jogo que voc� n�o vai disputar. Voc� vai entrar, o juiz vai apitar e voc� vai jogar, tudo pode acontecer numa partida de futebol, mesmo com essa diferen�a de qualidade enorme de um para o outro. Mas, friamente, analisando o jogo de hoje, o Fluminense n�o chega na final de peito aberto como quem fez uma grande partida. N�o fez uma grande partida na semifinal".
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Os her�is que colocaram o Flu na final do Mundial
Renato Mauricio Prado
Fluminense sofre mas vence com m�ritos
Reinaldo Azevedo
Comparar comida com sup�rfluo � algo indecente
Josias de Souza
A��es de Gonet sobre Bolsonaro e futuro da PGR
Textoroleta de pr�miosque o autor apresenta e defende suas ideias e opini�es, a partir da interpreta��o de fatos e dados.
Este texto n�o reflete, necessariamente, a opini�o do roleta de pr�mios
Mas al�m do condicionamento f�sico, a busca por performance e bons resultados tamb�m nos leva a incorporar v�rios aprendizadosroleta de pr�miosnosso dia a dia. No Brasil, o v�lei � at� mais popular do que o basquete e quase todo mundo j� praticou a modalidade nos tempos de escola.
Em 1990, a banda de rock irlandesa The Rocker Earthquakes apresentou um showcase antes do lan�amento do CD da banda.Em 1995, ao a data de lan�amento agendada para 27 de maio de 2017, dia do lan�amento de "A Lagoa". Em 2 de dezembro de 2016 a Disney revelou que tinha aberto o seu servi�o de compra e venda "online" para usu�rios do servi�o de "streaming" "streaming" Apple MacDolb, "iTunes" e "Cover.com". 000 pessoas assistindo a uma apresenta��o realizada por mais de 900. Vestido esporte fino preto � uma das sugest�es mais amadas, concorda?9. Vestidosroleta de pr�miostons past�is tamb�m s�o sempre bem-vindos48.
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Lei de Incentivo ao Esporte
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer tem como compet�ncia formular, coordenar, executar e impulsionar atividades esportivas no estado do Rio de Janeiro.
A miss�o da pasta � promover a inclus�o social por interm�dio do esporte, promovendo o lazer e fortalecendo a juventude do estado.
Assim, refor�ando mecanismos fundamentais para o crescimento do indiv�duo, principalmente, na forma��o da cidadania.
As estrat�gias incluem a gest�o, a infraestrutura e a promo��o de a��es associadas ao esporte que sustentem a premissa de que o Estado se torne refer�ncia na gest�o do esporte.
Ponto importante da promo��o do esporte, a realiza��o de eventos movimenta a economia e o turismo.
Al�m disso, � atrav�s dos torneios e dos n�cleos apoiadas pela Lei de Incentivo ao Esporte que alcan�amos a maior parcela da popula��o beneficiada.
Nesse sentido, o Estado do Rio de Janeiro, atrav�s da Lei 8.
266/2018 (que substituiu a Lei 1.
954/92), instituiu regime de incentivo fiscal, no qual permite que empresas contribuintes de ICMS patrocinem projetos esportivos, com a futura compensa��o tribut�ria emroleta de pr�miosintegralidade.
De forma a ser mais transparente e clara para a popula��o, patrocinadores e proponentes dos projetos.
POR QUE INCENTIVAR PROJETOS ESPORTIVOS?
Segundo estudos realizados pela Funda��o Get�lio Vargas, as leis de incentivo, esportivo e/ou cultural, trazem um retorno financeiro muito al�m daquilo que � investido.
Conforme levantamento, a cada R$ 1,00 (um real) investido, o retorno direto e indireto na economia local � de R$ 1,59 (um real e cinquenta e nove centavos).
QUAIS PROJETOS VOC� PODE INSCREVER?
Evento de natureza esportiva, inclusive divulga��o, publica��o e mem�ria; competi��o esportiva
Patroc�nio e bolsas destinadas a equipes e atletas
Constru��o, melhorias ou reformas de equipamentos, instala��es ou edifica��es esportivas
Edi��es e semin�rios voltados ao desenvolvimento do esporte.
QUEM PODE APRESENTAR O PROJETO?
Conforme indicado na resolu��o conjunta SEELJE N� 172/ 2019, podem propor projetos esportivos incentivados junto � Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro:
Pessoa f�sica domiciliada no estado do Rio de Janeiro: com efetiva e comprovada atua��o na �rea fomentada, diretamente respons�vel pela concep��o, promo��o e execu��o do projeto a ser patrocinado
Pessoa jur�dica de direito privado: estabelecida no estado do Rio de Janeiro, com objetivo cultural ou esportivo, explicitado nos seus atos constitutivos, diretamente respons�vel pela concep��o, promo��o e execu��o de projeto a ser beneficiado pela concess�o do incentivo fiscal de que trata esta resolu��o, com efetiva e comprovada atua��o da entidade ou do seu corpo dirigente e funcional
Pessoa jur�dica de direito p�blico municipal: integrante da administra��o direta ou indireta, situada no estado do Rio de Janeiro.
QUEM PODE PATROCINAR?
Qualquer empresa contribuinte de ICMS no estado do rio de janeiro pode contribuirroleta de pr�miosat� 3% do valor a ser recolhidoroleta de pr�mioscada exerc�cio financeiro, com o patroc�nio de projetos esportivos incentivados, atendidas as seguintes condi��es:
Regularidade Fiscal perante a Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro (SEFAZ)
Certificado de Regularidade de situa��o relativa ao FGTS
Certid�o negativa ou positiva com efeitos de negativa da Procuradoria Geral do Estado (PGE)
Certid�o de Regularidade Fiscal (CND) emitida pela Secretaria de Estado de Fazenda
Certid�o Conjunta Negativa de D�bitos relativos aos tributos federais e d�vida ativa da uni�o
Certid�o Negativa de D�bitos Trabalhistas (CNDT)POR QUE PATROCINAR?
Responsabilidade social atrav�s do relacionamento da marca com um tema positivo
Exposi��o publicit�ria e/ou ativa��es de marketing por interm�dio do projeto esportivo
Impulsionar a marca do patrocinador atrav�s da aproxima��o com determinado p�blico
Associa��o direta da marca a determinada modalidade
PASSO A PASSO DOS PROJETOS INCENTIVADOS
Apresenta��o do projeto junto � Secretaria de Esporte e Lazer An�lise documental do projeto pela Coordenadoria de Projetos Esportivos Incentivados Vota��o de m�rito pela Comiss�o de Aprova��o de Projetos Publica��o no Di�rio Oficial e concess�o do Certificado de M�rito Esportivo Apresenta��o da documenta��o do patrocinador pelo proponente An�lise documental do patrocinador Concess�o do benef�cio fiscal (frui��o do projeto) Oficializa��o do Benef�cio (publica��o da frui��oroleta de pr�miosDi�rio Oficial) Transfer�ncia de recursos do patrocinador para a conta vinculada ao projeto Execu��o do projeto Presta��o de contas do projeto
USO DAS MARCAS DA SECRETARIA PELO PROPONENTE
ATEN��O: � obrigat�ria a aplica��o da marca da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer pelo Proponente nos materiais de divulga��o, sejam online ou impressos, no mesmo tamanho, propor��o e pelo mesmo tempo que as marcas utilizadas pelo Patrocinador do evento que recebeu o benef�cio fiscal, conforme o par�grafo �nico, do Art.
9�, Cap�tulo V, da Resolu��o Conjunta SEELJE/SECEC n� 172/2019, que disp�e sobre a complementa��o do previsto na Resolu��o Conjunta SEELJE/SECEC n� 96, de 15 de abril de 2019.
Para aplica��o da marca da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, o proponente dever� seguir o Manual de Marca do Governo do Estado do Rio de Janeiro, dispon�vel a seguir: Clique para baixar o Manual de Marca do Gov RJ
Seu uso visa promover a utiliza��o correta e consistente da identidade visual da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, por meio de arquivos com as instru��es concisas e diretas.
As orienta��es deste manual t�m o objetivo de padronizar todos os materiais produzidos no �mbito da Lei de Incentivo RJ.
IMPORTANTE: A solicita��o das marcas da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, bem como o envio dos materiais de divulga��o dos proponentes, sejam eles f�sicos ou digitais, para an�lise pr�via sobre a correta aplica��o das marcas nos mesmos, devem ser feitos diretamente � Diretoria de Comunica��o e Marketing da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, pelo e-mail comunicacaoesporte.rj.gov.br.
No e-mail, o Proponente dever� indicar o n�mero do SEI e confirmar a data, local e hor�rio da realiza��o do evento/projeto.
TRANSPAR�NCIA
Visando refor�ar as pol�ticas p�blicas de combate � corrup��o e compliance, encontram-se vedados:
Projetosroleta de pr�miosque sejam benefici�rios a pr�pria empresa incentivada, seus s�cios ou titulares e suas coligadas ou controladas, bem como seus ascendentes ou descendentesroleta de pr�miosprimeiro grau, c�njuges e companheiros, dos titulares e s�cios.
Projetos cujos proponentes ou benefici�rios, a que t�tulo for, sejam membros ativos da Administra��o P�blica, direta ou indireta, da esfera Federal ou Estadual, membro da Comiss�o de Aprova��o de Projetos, ou ainda, sejam as empresas patrocinadoras, seus s�cios, dirigentes, suas coligadas ou controladas, a qualquer t�tulo, bem como seus ascendentes ou descendentesroleta de pr�miosprimeiro grau, c�njuges companheiros, dos titulares e s�cios.
PRESTA��O DE CONTAS
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer publicar� no Di�rio Oficial os projetos com a presta��o de contas aprovadas.
Todas as informa��es sobre a presta��o de contas est�o dispon�veisroleta de pr�miosnosso site na Resolu��o SEELJE/SECEC n� 96/2019.
CONFIRA ABAIXO ALGUNS DOS GRANDES EVENTOS J� REALIZADOS ATRAV�S DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTEMaratona do Rio
Jogos Estudantis do Rio de JaneiroRio Open de T�nis
Oi Rio Pro (etapa brasileira do Mundial de Surfe)
Grande Pr�mio Brasil de Atletismo
D�VIDAS OU MAIS INFORMA��ES
Somente pelo e-mail protocolo.coopeiesporte.rj.gov.brDOCUMENTOS
DOCUMENTA��O PARA ENTREGA DE PRESTA��O DE CONTAS
Acesse o link e fa�a o download dos arquivos: https://drive.google.
com/drive/folders/1R3QvnytvNkqUgewWCPqPjBSPs64BP0a6?usp=sharing
DOWNLOAD DOS DOCUMENTOS NECESS�RIOS PARA INSCRI��O DE PROJETOS, DAS RESOLU��ES COMPLEMENTARES E DO DECRETO DA SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER QUE NORTEIAM A LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI 8266 DE 26/12/2018):
S�o apenas 6 grupos de arquivos que devem ser enviados para o e-mail protocolo.coopeiesporte.rj.gov.
br e todos devem estar salvosroleta de pr�miosPDF.
Todos os 6 arquivos devem ter todas as documenta��es exigidas pertinentes a cada grupo e serem nomeados conforme segue abaixo:
Grupo 1 - Formul�rio Descritivo
Grupo 2 - Planilha Financeira
Grupo 3 - Documentos ProponenteGrupo 4 - Certid�es
Grupo 5 - Or�amentos
Grupo 6 - Documenta��o Complementar (quando necess�rio: Estudo de Impacto Social, Metodologia, Regras, Curr�culo, Gera��o de Emprego e Renda).Obs.
: O arquivo de or�amento (Grupo 5) tem que conter 3 or�amentos para cada item da planilha financeiraroleta de pr�miossequ�ncia do controle individual de cada item.(Ex.
: Controle individual do item 1.
1,roleta de pr�miosseguida os or�amentos do item 1.1...
Controle individual do item 1.
2,roleta de pr�miosseguida os or�amentos do item 1.2...e assimroleta de pr�miosdiante).
Todas as perguntas feitas na parte "24- Descri��o do projeto" contida no Formul�rio Descritivo, devem ser respondidas na mesma parte atrav�s da descri��o completa do projeto e depois devem ser apagadas.
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